Preconceito Racial no Brasil

>>Esta é uma redação escrita ontem por minha filha de 11 anos, para o colégio. Achei tão interessante e lúcida, que resolvi publicar aqui. O preconceito e a discriminação têm uma relação muito forte com a baixa auto-estima que alguns grupos têm. Abaixo está o texto:

mandela.jpg

Apesar de muitas pessoas lutarem contra o preconceito racial, ainda podemos perceber o preconceito dentrodas pessoas e no Brasil. Podemos perceber muitos apelidos preconceituosos, até mesmo em grupos de amigos.

Até hoje percebemos que muitas escolas particulares não têm muitos alunos negros, e os poucos que têm sofrem preconceito, muitas vezes, até em seu grupo de amigos. Muitas pessoas não têm nem idéia de o que é sofrer algum tipo de preconceito, por isso continuam dando apelidos, xingando, e sendo preconceituosos.

Hoje em dia, para entrar nas faculdades, os negrostêm preferência, a cota. A cota dá preferência para negros, pardos e quem estudou em escola pública. A cota tenta ajudar essas pessoas, que muitas vezes não têm tantas chances de estudar. Mas a cota também gera preconceito, porque muitas pessoas pensam que perderam a vaga da faculdade para negros, e acabda gerando mais preconceito entre as pessoas.

Outro preconceito muito muito forte é que muitas lojas não aceitam como funcionários pessoas negras. este tipo de preconceito é muito forte, porque faz com que os negros se sintam inferiores, e faz com que se sintam burros e inúteis, mas isso não é verdade, pois somos todos iguais , e temos os mesmos direitos.

De tudo que foi comentado podemos concluir que ainda existe preconceito racial no brasil, mas não podemos deixar que ele continue. Brancos, negros, azuis e amarelos, o mundo precisa da ajuda de todos para acabar com o preconceito.

ANA BEATRIZ SCHAU GUERRA

210 comments on “Preconceito Racial no Brasil

  1. Perfeitoo…

    By Julia Moreira

  2. Ana , vc é uma menina muito lúcida e com certeza será uma adulta que lutará pelas causas sociais com bastante empenho. Fico muito feliz de encontrar uma garota que pensa como vc, assim podemos ver que no futuro teremos pessoas conscientes dos direitos de todos!
    Parabéns!
    Fiquei muito feliz em ler sua redação.!

    Elisabete Cunha

  3. Papai orgulhoso!
    Fiquei tão entusiasmada que cliquei duas vezes, se puder deleta um.
    Parabéns pela Ana Beatriz!
    Também sua filha, né?
    Só poderia ter uma cabeça ótima!
    beijo!

  4. Muito bom…Parabéns…

  5. Ana Carolina on said:

    parabens!!!!
    isso nos ajuda a concluir mais sobre o preconceito….
    no seu lugar todo pai estaria super orgulhoso tmb…
    eu tmb tenho 11 anos e a redaçao dela me ajudou muito com uma pesquisa sobre o preconceito racial no brasil…
    bjs

  6. muito bom o texto!!!

    adorei!!!

    inclusive esse texto me ajudou em uma pesquisa.

    queria dizer tambem que tem muitas palavras repetitivas, como preconceito.

    bjs

  7. Nayara on said:

    Eu tinha que fazer um trabalho sobre preconceito para a escola,e quando li a sua redação achei super legal para me dar umas idéias sobre o que devo fazer em meu trabalho!!!1Prabéns pela redação!!!Vc escreve que nem gente grande!!!!
    Adorei!!

  8. fernanda on said:

    Olhando algumas coisas sobre preconceito, cheguei até aqui.
    Nossa fico muito felíz em saber que a concientização sobre pré- conceitos vem se formando mais cedo dentro da sociedade, espero que outars crianças tenham essa opinião pra que dessa forma o ambiente escolar não seja mais um lugar onde aprendemos a taxar as pessoas devido as diferenças, mas sim um lugar que possamos aprender que essas diferenças não nos caracteriza.
    Um grande abraço!

  9. OLAA,eu estou aqui para falar sobre o seu texto. Amei até eu que tenho 13 p 14 anos 8.série não sei fazer um texto tão lindo e muito interessante como o seu. parabéns ficou d++ mesmo.E spero que muitaaasss pessoas vejam o texto e o admirem.BYE

  10. AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI SEU TEXTO TÚ SABE FAZER MESMO. TENHO 14 ANOS E NAO SEI FALAR NO TEXTO TAO BEM QUANTO VOCE.BJOOOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSSSS.

  11. OLÁ sou uma menina de 13 p 14 anos e fiquei muito admirada com oque vc falou no texto ANA. continue assim pois crianças da sua idade sao poucas as que pensam no precnceito racial, espero que vc seja sempre assim pq no mundo que vivemos hoje tenho certeza que eu vc e a maioria das pessoas nao querem viver no mundo de amanha. bjoooosssss fofy. amei.

  12. ammmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii seu texto

  13. ADOREIIIIIIIIII D+ SEU TEXTO ANA, ASSIM VC VAI LONGE.BJOOOOOSSSSS.

  14. Edivanei Pontes Cruz on said:

    vc tem que se orgulhar dessa sua filha realmente tem tudo para ser uma pessoa de igualdade social, e vcs tem que se orgulhar de vcs proprios que são os pais da garota, dai que ela tira a educação que os pais lhe oferecem.

    gostei muito continui assim!

    até+!!!

  15. Bem, eu ia fazer uma pesquisa da escola, vi esse texto e não achei ele muito bom não . Me desculpem, mas é só a minha opinião . Ele poderia ser mais desenvolvido, OK ?

    Beeijos , Gabii P .

  16. Ricardo on said:

    Obrigado por esse texto, amei foi ótimo para todos.
    Mas até quando isso vai continuar
    bjsss
    tchau

  17. parabens ana eu adorei seu texto e eu ainda acabei copeando a ameeeeeeeeeeeeei!!!
    vc me aceita no orkut meu orkut esta no mail beijos adorei vc?!!!!

  18. jaque on said:

    nossa tenho 13 anos e estava pesquisando sobre preconceito racial para um trabalho do colegio e sua redaçao me ajudou muito …
    fikou muito legal
    tchauu
    bjoo
    i brigadaa

  19. sabrina dyonisio on said:

    po quem dera se todas as pessoas nesse mundo tivesse uma visao assim como tu………
    que deus te ilumine mais e mais…..
    haaaaaaaaaaah……
    e parABENS PELA REDAÇAO?;;;
    BJKS:)

  20. Apesar da sua pouca idade vossa mensagem foi de uma clareza!!!!
    muito bom parabens!!

  21. rayssa simone on said:

    parabens adorei ainda me ajudou na redaçao tem que fazer mais

  22. lANE mATOS on said:

    PARABÉNS! FELIZ DA NOSSA SOCIEDADE SE A MAIORIAS DE NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES TIVESSEM ESSE ENTENDIMENTO DA REALIDADE. AO TERMINAR ME PERGUNTEI, SE ESSA REDAÇÃO FOI ESCRITA POR UMA ALUNA DE COLÉGIO PARTICULAR???? A IDEIA SURGIU DEVIDO O DESCASO DO ESTADO COM ENSINO PÚBLICO, ONDE NAO SE PREPARA CIDADAOS PARA COMPREENDER E CRITICAR ESSA REALIDADE, FORMANDO SERES ALIENADOS E ACULTURADOS. MESMO ASSIM FICO FELIZ DE VER UMA JOVEM DE APENAS 11 ANOS EXPLANANDO DE FORMA TAO COESA SUAS IDÉIAS.

  23. Marcia Leao Conley on said:

    Muito bem!!!
    E obrigada por compartilhar. :)

  24. Julia Wilke on said:

    muito bom esse texto ! Me ajudou com um trabalho escolar !

  25. heloiza on said:

    muitoo bom o texto;parabéns!

  26. Raúl on said:

    Li seu texto quando em pesquisa etava procurado um material para falar sobre precoceito no programa de radio. Para uma criança de 11 anos espramos em Deus muitos contribuição para a sociedade. Falarei do seu texto e ideias hoje. parabens. Foste clara e objetiva.

  27. marcela on said:

    PARABENS ESTA OTIMA ,INCLUSIVE ME AJUDOU A FAZER UM TRABALHO DE CIDADANIA.
    SOBRE ISSO
    PARABENS MESMO ESTA OTIMA HA! É UM BOM TREINAMENTO DE PRATICAR SEUS PENSAMENTOS

  28. gabriel silva pacheco on said:

    gostei d+ me ajudou em um trabalho de pd3 sobre preconceito racial
    bjs

  29. Ana Beatriz Schau Guerra on said:

    Apesar de muitas pessoas lutarem contra o preconceito racial, ainda podemos percebe-lo dentro das pessoas e do Brasil. Podemos encontrá-lo nos muitos apelidos ofensivos, até mesmo em grupos de amigos.
    Até hoje percebemos que a maior parte das escolas particulares não tem uma quantidade significativa de alunos negros, em relação aos brancos, e os pouquíssimos que tem, sofrem o preconceito na pele, muitas vezes em seus círculos de amizades. Boa parte das pessoas não tem nem idéia do que é sofrer o racismo, e por isso continuam xingando, dando apelidos e excluíndo determinadas pessoas, por sua cor, ou deficiência.
    Hoje em dia, para entrar em faculdades, os negros, pardos e estudantes de escolas públicas têm preferência, a cota. Ela tenta ajudar essas pessoas, que muitas vezes não têm tantas chances de estudar. Mas, a cota acaba gerando intrigas, pois muitas pessoas pensam que perderam sua vaga para um negro, só por ajuda da cota.
    Mas, nem sempre os negros que saem ganhando por sua cor, é bem pelo contrário, muitas lojas não aceitam funcionários afro-descendentes, isso faz com que eles se sintam inferiores, burros e inúteis, o que não é verdade.
    De tudo o que foi comentado, podemos concluir que ainda existe preconceito racial no Brasil, mas, não podemos deixar que ele cresça. Somos todos diferentes, mas todos iguais, por isso temos os mesmos direitos! Brancos, negros, azuis e amarelos, o mundo precisa da ajuda de todos para acabar com o preconceito!

    refiz a redação, segui os conselho da jenyffer, e da gabi, desenvolvi mais o texto e tirei palavras muito repetidas. beiiijos obrigada pelo apoio
    by Ana Beatriz Schau Guerra

  30. Kykyusi´m on said:

    Parabéns pelo comentario

  31. rosinha on said:

    parabéns!!! me ajudou a fazer um seminario sobre isso e perceber que embora algumas pessoas digam que não são preconceituosas sempre tem a aquela brincadeirinha que você faz que pensa que não vai magoar ninguém
    passei por isso!!!se existisse um preconceito maior de todos !!!!teria cometido um com com o meu professor.
    hoje estou aqui fazendo ceminario para apresentar para meus colegas

  32. alice on said:

    muito bom garo ta siga em frente:)

  33. alice on said:

    isso garota siga em frente , eu tou com vc nessa luta contra o preconceito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  34. Olhe Ana Beatriz com isso que vc expos na sua redação vou poder fazer uma para mim e tenho certeza disso que vou tirar uma ótima nota!!!!

    Obrigada!!

    BJoOs!!

    Esta perfeita!!!

  35. renan on said:

    meus parabens se todos pensasem como ela o mundo taria feito

  36. renan on said:

    meus parabens se todos pensasem como ela o mundo taria feito

  37. hum esse texto é perfeito.muio

  38. nós juntos vamos fazer do brasil um mundo sem preconceitos….

  39. marceloguerra on said:

    Biaaa!!
    O seu texto ta perfect
    Parabenss
    ;*

  40. Prih on said:

    Amei sua redação vc é muito inteligente viu.
    me ajudou bastante
    bjaoooo!!!!!!!!!

  41. Gabriel on said:

    wow, vc tem um ótimo discurso, gostei da redação mais frequente mais suas aulas de portugûes para aprender a escrever.

  42. Maria on said:

    oie só passei para dizer que sua redação esta muito boa estava axando o meu trabalho e gostei da suua redação
    mas vc tem que estudar + pq vc tem muito erro de calegrafi a

    Beijooooooooossss…

  43. MarquinhoO on said:

    Que titulo vcs dariam à essa redação??

  44. Adoreii sua redação ela me ajudou muito …Obrigada continue essa menina inteligente que vc eee…Beiijos

  45. inalluce on said:

    é isso aí…Vamos acabar com o preconceito…..VIVA A RAÇA NEGRA!!!!!

  46. pablo on said:

    Muito bom adorei sua redação beijos.

  47. ana caroline on said:

    parabéns assim você vai longe!!! bjos

  48. JhoNiN on said:

    Ana….To sem palavras pra descrever, como fikei paralizado com esta sua redação..!
    Mi ajudou muito em uma pesquisa qui estou fazendo!
    Obrigado Ana. Que vc continue assim.!
    Que Deus te abeçoe!

  49. Juh lah on said:

    nao gostei, isso ñ me ajudou,

  50. prof. Dioni on said:

    Parabéns pelo texto.
    Gostaria de completar dizendo que cientificamente não temos sub-raças pois pertencemos todos ao grupo denominado Homo-Sapiens logo todos nossos independentes da cor da pele pertencemos a uma só raça ou seja a RAÇA HUMANA.

  51. é isso aí…Vamos acabar com o preconceito…..VIVA A RAÇA NEGRA!!!!![3]

    meus parabens se todos pensasem como ela o mundo taria feito[3]

  52. Leticia on said:

    Ana parabéééns vc é uma pessoa muito lúcida!
    vc é esperta e sabe o que é certoO!

  53. Bruna on said:

    adorei,esta perfeito vc nao poderia ter escrito melhor…..bjs

  54. Valeu por me ajudar no trabalho, um texto ótimo

    obrigado,

    abraço

  55. mykael dias camargo on said:

    ow obrigado vo tira 10 no
    meu trabalho vlw sua redaçao tah otima
    e seu cometario tbm

  56. muito legal me deu varias ideias sobre o preconceito no Brasil esse seu texto.

  57. beatriz cardoso on said:

    muito bem garota è assim que se fala o preconceito tem que acabar se nâo o mundo vai fiacr feio dessejeito.continui desse jeito vc sera feliz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  58. Luana Rangel on said:

    Nossa parabéns..Eu estou com 17 anos cursando o 3º ano do ensino médio e acho que essa redação ficou ótima.. Continue assim menina e vc vai longeeee… bjOs

  59. Luiz Fernando Reis de Azevedo on said:

    Parabéns,,,sua redaçao fikou muito boa msm…eu com 11 anos ,12 ou 13 ou 14 15…A nem agora q eu tem 17 ia ter cabeça pra fazer uma redaçao assim desse nivel …srs
    A vlw tbm vo tira um notao no meu trabalho ,,,
    Bjusssssssss

  60. Nos estavamos procurando um texto para nosso trabalho sobre o preconceito racial , e encontramos a sua redação ee amamoos , fiicou super lindo , para uma garota da sua idade ..vooce usou todas as expresões de uma pessooa que sofre de preconceito .

    PARABEENS !

    Seeus pais devem se orgulhar de vooce .

    uma garota com tanta capacidade e uma inteligenciia de gente grande .

    amamooos de mais mesmo . By : kmila e jessica

  61. brenda lima on said:

    oi ana adorei a sua redação parece até q é vc q sofre de preconceito mais esta muito bom o mundo precisa de gente assim como vc!

  62. muito bom!!!!!!!!!

  63. luana de souza on said:

    parabéns garotinha continue sempre assim, se todo mundo pensase igual vc todos nois iri ser feliz

  64. gostaria que tdo mundo fosse assim igual a vc

  65. eu tinha q fazer
    um trabalho pro meu colega +ele
    não entendia nada de redação
    entao li e adorei
    meu deu varias ideas

  66. Priscila on said:

    Nossa estou boba com tantas palavras lindas que uma menina de 11 anos pode escrever.
    Comcordo plenamente com tudo que esta escrito neste depoimento, se todos pensasem como anna pensa este mundo não seria assim tão preconceituoso…. quero que saiba que o senhor foi muito sabio de ter publicado este depoimento de apenas uma menina de 11 aninhos.
    Que um dia esses tipos de preconceito mude.
    Abraços

  67. bruninhaaa gatah!''~~ on said:

    parabens*!o~~
    adooreii seu texto amadinha.]
    fike com deus.

  68. bruninhaaa gatah!''~~ on said:

    muiiiiiiiiiiitoooooooooo boommmmmmmm!
    :) :) :)

  69. murilo santos on said:

    o cara que escreveu este texto devia ter ganhado minhoes de reais porque este texto e muito lococara

  70. parabens continue assim muito obrigado pela ajuda

  71. Me ajudoou muiito ;D

  72. antonio jesus sllva on said:

    REVOLUÇÃO QUILOMBOLIVARIANA!
    Viva! Chàvez! Viva Che!Viva! Simon Bolívar! Viva! Zumbi!
    Movimento Chàvista Brasileiro- Ações Afirmativas Afro –Ameríndia *Quilombismo *
    A comunidade negra afros-decendentes brasileira
    é solidaria e apóia o povo palestino Viva a Palestina!
    Manifesto em solidariedade, liberdade e desenvolvimento dos povos afro-ameríndio latinos, no dia 01 de maio 2008 dia do trabalhador foi lançado o manifesto da Revolução Quilombolivariana fruto de inúmeras discussões que questionavam a situação dos negros, índios da América Latina, que apesar de estarmos no 3º milênio em pleno avanço tecnológico, o nosso coletivo se encontra a margem e marginalizados de todos de todos os benefícios da sociedade capitalista euro-americano, que em pese que esse grupo de países a pirâmide do topo da sociedade mundial e que ditam o que e certo e o que é errado, determinando as linhas de comportamento dos povos comandando pelo imperialismo norte-americano, que decide quem é do bem e quem do mal, quem é aliado e quem é inimigo, sendo que essas diretrizes da colonização do 3º Mundo, Ásia, África e em nosso caso América Latina, tendo como exemplo o nosso Brasil, que alias é uma força de expressão, pois quem nos domina é a elite associada à elite mundial é de conhecimento que no Brasil que hoje nos temos mais de 30 bilionários, sendo que a alguns destes dessas fortunas foram formadas como um passe de mágica em menos de trinta anos, e até casos de em menos de 10 anos, sendo que algumas dessas fortunas vieram do tempo da escravidão, e outras pessoas que fugidas do nazismo que vieram para cá sem nada, e hoje são donos deste país, ocupando posições estratégicas na sociedade civil e pública, tomando para si todos os canais de comunicação uma das mais perversas mediáticas do Mundo. A exclusão dos negros e a usurpação das terras indígenas criaram-se mais e 100 milhões de brasileiros sendo estes afro-ameríndios descendentes vivendo num patamar de escravidão, vivendo no desemprego e no subemprego com um dos piores salários mínimos do Mundo, e milhões vivendo abaixo da linha de pobreza, sendo as maiores vitimas da violência social, o sucateamento da saúde publica e o péssimo sistema de ensino, onde milhões de alunos tem dificuldades de uma simples soma ou leitura, dando argumentos demagógicos de sustentação a vários políticos que o problema do Brasil e a educação, sendo que na realidade o problema do Brasil são as péssimas condições de vida das dezenas de milhões dos excluídos e alienados pelo sistema capitalista oligárquico que faz da elite do Brasil tão poderosa quantos as do 1º Mundo. É inadmissível o salário dos professores, dos assistentes de saúde, até mesmo da policia e os trabalhadores de uma forma geral, vemos o surrealismo de dezenas de salários pagos pelos sistemas de televisão Globo, SBT e outros aos seus artistas, jornalistas, apresentadores e diretores e etc.
    Manifesto da Revolução Quilombolivariana vem ocupar os nossos direito e anseios com os movimentos negros afro-ameríndios e simpatizantes para a grande tomada da conscientização que este país e os países irmãos não podem mais viver no inferno, sustentando o paraíso da elite dominante este manifesto Quilombolivariano é a unificação e redenção dos ideais do grande líder zumbi do Quilombo dos Palmares a 1º Republica feita por negros e índios iguais, sentimento este do grande líder libertador e construí dor Simon Bolívar que em sua luta de liberdade e justiça das Américas se tornou um mártir vivo dentro desses ideais e princípios vamos lutar pelos nossos direitos e resgatar a história dos nossos heróis mártires como Che Guevara, o Gigante Osvaldão líder da Guerrilha do Araguaia. São dezenas de histórias que o Imperialismo e Ditadura esconderam. Há mais de 160 anos houve o Massacre de Porongos os lanceiros negros da Farroupilha o que aconteceu com as mulheres da praça de 1º de maio? O que aconteceu com diversos povos indígenas da nossa América Latina, o que aconteceu com tantos homens e mulheres que foram martirizados, por desejarem liberdade e justiça? Existem muitas barreiras uma ocultas e outras declaradamente que nos excluem dos conhecimentos gerais infelizmente o negro brasileiro não conhece a riqueza cultural social de um irmão Colombiano, Uruguaio, Venezuelano, Argentino, Porto-Riquenho ou Cubano. Há uma presença física e espiritual em nossa história os mesmos que nos cerceiam de nossos valores são os mesmos que atacam os estadistas Hugo Chávez e Evo Morales Ayma,Rafael Correa, Fernando Lugo não admitem que esses lideres de origem nativa e afro-descendente busquem e tomem a autonomia para seus iguais, são esses mesmos que no discriminam e que nos oprime de nossa liberdade de nossas expressões que não seculares, e sim milenares. Neste 1º de maio de diversas capitais e centenas de cidades e milhares de pessoas em sua maioria jovem afro-ameríndio descendente e simpatizante leram o manifesto Revolução Quilombolivariana e bradaram Viva a,Viva Simon Bolívar Viva Zumbi, Viva Che, Viva Martin Luther King, Viva Osvaldão, Viva Mandela, Viva Chávez, Viva Evo Ayma, Viva a União dos Povos Latinos afro-ameríndios, Viva 1º de maio, Viva os Trabalhadores e Trabalhadoras dos Brasil e de todos os povos irmanados.
    O.N.N.QUILOMBO –FUNDAÇÃO 20/11/1970
    quilombonnq@bol.com.br

  73. gostei muito ela é uma menina muito inteligente

  74. eu não te conheço,mas…
    a redação ficou muito boa!!!
    saiba que eu também tenho 11 anos.

  75. Rivy on said:

    gostei da sua redação muito expressiva e muito bem explicada..gostei
    bjoss

  76. Gabriel on said:

    Adorei e por esse texto percebemos que você se importa com os sentimentos dos outros mas ainda muita gente racista

  77. mayara on said:

    parabéns vc pode ser uma grande escritora quando crescer…bjs…may

  78. mayara on said:

    lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  79. mayara on said:

    bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss…………..grande bj gostei muito…..bjkas…..bjão…

  80. liny on said:

    eu axei o texto inutil pq não fala nada de interessante sobre o preconceito

    só fala tdo o que a gente já sabe

    e já cansou de ouvir

    precisamos de pesquisas mais mais revolucionaris

  81. Roseli Maciel on said:

    Nossa mocinha tah de parabens..
    vc pensa muito bem..
    continue assim.. tomare q tudo isso um dia acabe..

    bjos

    Fica COM Deus

  82. Briccio on said:

    Simplesmente ótimo, se eu fosse professor daria nota 10, uma otima dissertação, um bom conceito, e também um ótimo julgamento sobre esse assunto, que com certeza eh muito pouco tratado hoje em dia, concordo plenamente com você…

    Muito bom, muito bom mesmo…

  83. Debora BeBê on said:

    Ola sou uma menina de 17 anos!!!
    Adorei o seu texto e realmente muitas pessoas são preconceituosas
    e isso tem que acabar, mas gostei muito do seu texto, pq ele é muito realista,
    pois realmente todos os dias milhos de pessoas são vitimas do preconceito racial
    e tem medo de sair ate de casa por medo de sefrerem preconceitos!!!
    e tenhu certeza que muitas pessoas que lerem o seu texto ate as pessoas que erram
    que são preconceituosas vão ver que são erradas e vão tentar mudar!!!
    bjssssssss e parabéns pelo belicimo texto

  84. Sua redação tá boa.zinha, mas acho que pode melhorar beem mais ;)

  85. Seu texto esta perfeito…E acho que as pessoas tem que pensar bem antes de agir e de falar….Muitas pessoas pensam só no agora e isso é errado pois devemos pensar no agora e no amanhã pois as atitudes que temos hoje se reflete no futuro…E se queremos tanto ver uma mudança no mundo precisamos e devemos fazer a mudança primeiro em nós mesmos pois ai o mundo irá mudando aos poucos…Parabéns e Continue pensando assim….Beijos*

  86. copieei esse comentário :)

  87. tianguá-ceará on said:

    parabens sua redaçao foi excelente continue assim com essa ideia ,que você acançará seus proposititos

  88. adorei vc esta ciente .

  89. Isabela on said:

    Muuuuuuuuuuuuuuito Peeeerfeeeito :D

  90. lana on said:

    parabens sua redaçao e10

  91. annita on said:

    adorei a sua ideia inclusive peguei umas partes para faser o trabalho

  92. Clayton Rafael on said:

    Oi garotinha tenho 16 anos.
    Sem levar em conta a redação mas sim o contéudo, suas idéias.
    Fico feliz em saber que a conscientização sobre o preconceito está atingindo as pessoas mais novas, com as idéias que você expressou em sua redação, percebe-se que você está percebendo atos distintos de preconceitos, isso é muito bom porque você pode até conscientizar outras pessoas com o seu modo de pensar em relação ao assunto.

    Parabéns! e como suas idéias nos toca, toque-os também com seus atos que muda muito mais do que imaginamos.

    Beijo sucesso ^^

  93. Geise Oliveira Pereira on said:

    Sua filha é uma menina incrivel de gramdes pensamentos, esse texto dela é muito bom fala da realidade que os negros sofrem no mundo.
    Foi de grande ajuda pra mim estou fazendo um texto coma seguinte questão “Ainda existe preconceito racial no Brasil?” é as palavras dela me ajudou muito, uma menina com pensamentos de adulto mais geralmente muitos adultos ñ pensam como ela , sua filha está de parabéns!

  94. muito bom!!!!
    by: Juhrema

  95. Ludmilla ligiero on said:

    Não era o que eu queria mas foi muito bom, porque dai eu tirei uma idéia para um assunto para o jornal da escola. Pena que pessoas sem coração ainda tem racismo. Nosso pais é muito ruim. O preconceito racial é CRIME. mas no nosso pais as autoridades acha, que o preconceito acabou e por isso quando escutam alguem descreminando outro alguem, acham que é brincadeira mas se você xinga uma pessoas de filho da ….. (piiiiiiiiiiiiiiiii) eles te chamam a atenção. está cetyo que os dois são causas de um descriminio mas chamar a pessoas de filho da …..(piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii) já é bem menos do que um preconcito racial. As autoridades do noso pais se preocupam mais como salario deles do que com a nossa segurança e bem estar ! Essa é a verdade. MAS VC ESTÁ DE PARA BÉNS VC É MUITO ESPERTA E SOU O QUE DIZER EM CADA DETALHE, EM KDA PALAVRA.
    BEIJOOOOOOOOOOOOOS

  96. hosana on said:

    euuuuu amei o texto porque fala sobre o racismo…

  97. Saionara on said:

    Pra uma menina de 11 anos o texto está ótimo! ELa tem uma mente muito desenvolvida, e um senso crítico elevadíssimo!!! PARABÈNS!!! Só nao continue assim, melhor dizendo, procure se aperfeiçoar cada vez mais!

  98. carlos on said:

    gostei oi mulherada to aguardando uma

  99. miqueias on said:

    eu odeio historia

  100. Parabéns pelo texto. Eu também acho uma absurdo o preconceito, hoje em dia muitas pessoas exercem ele de várias formas ñ só com os negros.

  101. juusara on said:

    Parabéns adoreei esta redação mee ajudou muito a pensa no que fazer no dia da comemoraçao
    da conciencia negra
    valeuu parabéns!!!

  102. D3bora on said:

    Parabéns!Amei está redação,
    ficou mara…
    Isso pode ajudar a mudar o pensamento de
    qualquer pessoa.
    bjoOoOo…

  103. Nathália on said:

    Ameei o seu texto. Se com 11 anos de idade vs jáá teem esse pensaamente, imagiina quandoo tiveer grandee ! Será uma mulher com um grandee pensaamento e um grandee coraçãoo !

  104. Diego Breno on said:

    ANA BEATRIZ SCHAU GUERRA esse seu texto é uma maravilha continue assim que vc será uma excelente guerreira contra o preconceito racial

  105. iooioioio

    muito bom texto… aproveitei e peguei até alguns argumentos para meu trabalho na eskola!!!!

    espero q eu possa ganhar o prêmio!!!

    vlws

    muito bom!!

  106. chaaaata!!!!!!

  107. é uma peena vc é tão burraaa!!!

  108. caique fernandes on said:

    AdoreI
    Ate pegeui para meu trbalho
    Tomara que tiro 10,00
    vLAEU aNa Beatriz;;;
    ;P

  109. cristina dias on said:

    muito obrigada vc é um gênio

  110. adorei seu texto!!! parebéns!!!
    xD.

  111. adorei sua redação !!!!!!!
    qvc continue assim !!!!!!!!!!!!!!sucessos.

  112. essa redação e minha !
    uiaguisghuisadnka lnd asa
    Te AMO>

  113. jéssica on said:

    Muito obrigado pelo texto me ajudou muito no trabalho.!

    Parabéns pela criatividade.!
    bjus
    Jéssicaa

  114. vinicius on said:

    oi

  115. eu adoreiii muito legal
    parabéns!!!!

  116. vivian on said:

    adoooooooooooooooooooooooooreiiiiiiiiiiiiiiiii

  117. vivian on said:

    vc e demais sou evangelica e entrei nesse site para fazer uma pesqusa escolar e gostei muito da sua redação que deus continue te dando sabedoria e inteligencia para que vc continue sendo essa menina inteligente que vc e

  118. gessy on said:

    isso bia tbm achu…o mundo fikaria melhor se naum existisse preconceito!!!bjsss…

  119. cara gostei estava com um preiguiça de escrever sobre p racismo e encontrei esta redaçao..parabéns garota,sua redaçao vai está em meu blog…quem quiser postar comentarios la tambem pode comparecer,o site é:http://gabipaixao-romantismo.blogspot.com
    temos de tusdo um pouco
    -assuntos sobre oque os estudos revelam
    -preconceitos
    -poemas
    -piadas
    -enquetes
    -alguns poemas feitos por mim mesmo
    os meus planos para o blog é deixar ele variado em questao de tipos de assuntos.vou falar de tudo um pouco,quem tiver interessado pode me seguir..e quem quiser me passar alguma ideia ou materia vou está disponibilizando meu msn gabi-rockeira.sexi@hotmail.com
    parabens beatriz e o meu muito obrigado..

  120. Lalabrasil on said:

    Parabéns ANA seu texto tá maravilhosoo !
    Tenho que fazer um trabalho de escola sobre o preconceito e não sei o que escrever , mais agora eu sei !
    Obrigada por compartilhar a sua redação !

  121. olha eu q estou a sétima serie e tenhu 13 anos e concordo sim com sua redaçao (obs:escrevi tudo e vou com certesa tira 10 nesse trabalho)obrigado por compartilhar essa radaçao e acredito sim q o preconceito vai acabar tomare q n demore mas ha de acabar

  122. naah on said:

    Eu copiei e tirei 10 no trabalho parabeins

  123. Lya Carvalho Jardim on said:

    Amei o texto,essa moçadinha é a minha esperança no futuro.
    Parabéns,meu amor,que os anjos te ajudem a seres sempre assim: iluminada.
    Bjs.

  124. Ana Luiza on said:

    Ameei seu texto, me ajudou muitooo numa pesquisa da escola, vc escreve super bem, tenho 13 anos e não consigo fazzer textos me expressando tão bem como vc !
    Parabéééns !

  125. Victor on said:

    Malditas cotas, os pretos não estudam e entram na frente de todo mundo que cresceu pagando caro pra poder chegar ali e passar, mas não … Por que o Brasil não devolveu os escravos BUÁÁÁ

    • marceloguerra on said:

      Uma coisa é ser preconceituoso e outra é ser contra as cotas raciais. Os negros, índios, japoneses, italianos, portugueses, todos enfim, devem se integrar e não serem tutelados pelo Estado com cotas.

  126. bo on said:

    parabéns pelo texto Ana. você é muito inteligente. inteligente na hora de lidar com sentimentos, como por exemplo descrevendo como os negros podem se sentir ao verem que não tem espaço, podem se sentir incapacitados e desanimados.

  127. Stundante on said:

    Ajudo muito no trabalho, VLW

  128. laura on said:

    Parabéns,esse texto me ajudou em uma pesquisa escolar

  129. vanessa on said:

    amei esse seu texto pois tbm sofro com esses apelidos na minha escola
    as pessoas fica mii chamando dii testa ou dii testuda , entao entendo os negros com seus preconceitos
    nao tem nada have as cor da pelee deles , pq foi deus qee quiz elles assim
    entao elles podem ser o qee forem nos olhos dos humanos mais nos olhos dii deus elles sao muitoo bonitos perfitos ii etc
    beijinhoss

  130. isabela on said:

    bom achei o seu texto muito bom so que achei muitos erros ortogrficos, eu fiz uma pesquisa na escola sobre o preconceito racial e uma dassas pesquisas foi no seu site eu achei muito interesante tambem.

  131. parabens adorei a sua redacão, estou torcendo por vc nesta luta…
    temos q mudar esta realidade…
    pois somos todos iguais…
    by
    itacoatiara. amazonas. brasil

  132. thais colem on said:

    parabens amei seu texto muito bom para uma moçinha de 11 anos…
    so acho qq faltou um pouco de abortar esse contexto dentro de uma sociedade,e como a partir de que podemos o modificar

  133. edglesia on said:

    otimo adoreiiiii

  134. Marcela on said:

    muito bom
    parabens

  135. olha sua idade e ja esscreve assim!desse jeito vai virar escritora e defensora dos negros……

  136. nathalia tkm! on said:

    ana eu amei seu texto agora eu tò fazendo um trabalho para a escola com essa divulgaçao conserteza eu vou entender melhor o assunto milhoes de beijos naty tkm!

  137. ME AJUDOU MUITO OBRIGADO

  138. poxa esta redaçao me ajudou muito na minha escola gostei muito cada detalhe tudo continue assim anabeatriz parabens

  139. mutio obrigad

  140. eu acho isso muito legal obr

  141. michelly on said:

    perfeita sua redação parabens

  142. gostei muito,bastante interesante…o pai dela está muito orgulhoso dela!!

  143. ailton de souza sena on said:

    eu acho que isso nao deveria existir pois eles sao pessoas tambem como todos apesar da cor da pele isso nao julga nada sera que se a pessoa que e negro tem algum orgao diferente das outras pessoas,eu cho que nao se vc é racista saiba que nao é por que ele e negro que deve ser chamado de:
    preto, pincho ,asfalto ,escuridao etc.

  144. dario francisco de souza on said:

    sei la na minha opiniao teriamos muito de combater esses preconceitos com pessoas igualsinha a todos,nao importa se ela é negra ou branca,tenho certeza q ela é gente como nos…entao todos nos temos q vencer e combater estes preconceitos… niquelandia 12 de maio de 2010…

  145. cleo on said:

    adoreiiiiiiiiiiiiii vc vai longe em menina continue assim tá.

  146. Fábio on said:

    ficou muito boa a redaçao, parabéns!!

  147. mirna on said:

    vc tem yma mente fantasticaparabens

  148. KELLY ALEGRETE PIAUI on said:

    Parabens garota!!! vc é um orgulho ñ só para o papai mais para todos os professores e é um exemplo muito forte de que as nossas crianças e adolecentes tem um futuro brilhante…um xêro

  149. muito bem esto mostra que naum so no mundo tem preconceito mas aqui no nosso pais brasil tanbem tem ;-)

  150. Felipe GLB on said:

    adorei
    mas na verdade é tudo verdade
    oque sua filha escreveu a tambem
    me ajudou no trabalho da escola

  151. mariana on said:

    Vc e muiiito inteligente,e nao tem preconseito com nenhuma pessoa parabens pelo seu carater!!!

  152. Marilene Coelho on said:

    Gostei muto pela a juda nao foi o que eu queria mais me ajudor a esclacer varias problemas que eu nao tinha comhecimento no preconceito e muito desumano a pesar de ter muita pessoa que esta se empenhando para acabar mais nao e sufucuente porque a politica nesse pais e exemplo de tudo isso.

  153. Gabizinha on said:

    Legal alguem da sua idade ter uma mente tão aberta
    so precisa melhorar a concordância do texto!
    Mesmo assim obrigada

  154. RAQUEL FLORES DE OLIVEIRA on said:

    MUITO LEGAL VOU TIRAR DEZ NOI MEU TRABALHO DE HISTORIA

  155. Renatinha on said:

    nussa !… vc é mtuu boa em redação !!!
    estou na 7serie e estou fazendo um trabalho sobre preconceito, e copiei isso e minha fessora adorouu !
    parabéns. e continue assim !
    SÓ UMA DICA: se vc fez ou irá fazer mais um artigo, coloca o endereço embaixo pra nois ver ! :D
    perfeito o seu texto !!!

  156. Renatinha on said:

    ODEIO O SEU NOME………
    MAS O TEXTO EU GOSTEI
    BURRA
    hehehe hahaha kkkk’ rsrsrsr

  157. Luci Francisco da Silva on said:

    fui vítima de preconceito racial dentro da escola que eu trabalho

  158. karla on said:

    ficou muito bom

  159. Paula on said:

    Bom, adorei o seu texto.
    Mas, gostaria de dar-lhe uma sugestão.
    Cuidado com a repetição de palavras.
    Procure sempre variar o vocabulário.
    Por exemplo: Você usou muito as palavras:
    preconceito – poderia ter usado – discriminação, racismo.
    Negros – Poderia ter utilizado – Afro dscendentes

    Mas mesmo assim, parabéns! Espero que aceite esta dica, de uma pessoa que sinceramente deseja seu sucesso!

  160. é muito bom aqui, e o preconceito não pode existir

  161. Licaah on said:

    Gostei muito da sua redação, parabéns e não só elogiando a parte escrita mas todo o contexto sobre este tema transmite clareza para todos os leitores, e eu ao ler me ajudou bastante em um trabalho colégio .
    Parabéns , continue assim :)

  162. coelho on said:

    bom texto pra sua filha de 11 anos, falei texto pq nao podemos chamar isso de redaçao neh 19 linhas? nao se sabe onde começa a introduçao nem o desenvolvimento ai algumas regrinhas basica de redaçao ela ainda tem que aprender… mas as ideias sao claras.

  163. carol on said:

    adorei essa redação
    é muito criativa para uma garota de apenas 11 anoos
    parabens continue assim.

  164. camilla on said:

    gostei muito da sua redação!
    para uma menina de apenas 11anos, você pensa como uma cabeça adulta e madura.
    parabéns pela ótima redação, continue com essas opiniões!
    e mais uma vez parabéns!

  165. o texto tah perfeito !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  166. sullamita on said:

    prabéns ANA.
    Fiquei emprecionada e pensando como uma menina de 11 anos de idade consegue pensar tão bem como você..Muitos adultos que tem o triplo da sua idade e de sua esperiência não pensam assim.
    Continui assim como você está que você vai longe.
    bjs SullamitaFerreira

  167. Maria Gabriella Pontes Dos Santos on said:

    Nossa…amei sua redação…parabéns….eu ñ teria feito melhor… :-D

  168. Fernanda de Oliveira on said:

    Tenho 15 anos e, honestamente, fiquei emocionada com o que você escreveu. Muito bom saber que ainda há gente nesse mundo que quer acabar com o tipo de coisa que é preconceito. Um absurdo. Você tem 11 anos e escreveu sobre uma coisa que gente de 30 anos não sabe o que é. Precisamos parar de pensar um pouco em nós mesmos para enxergarmos as dificuldades das outras pessoas. Não é somente o preconceito racial, mas o social, religioso, enfim. Todos somos iguais e temos direitos as mesmas oportunidades e ao mesmo respeito.
    Parabéns pela sua consciência social.
    Sucesso pra você ! =)
    Beijos.

  169. karol motta on said:

    adoreii o texto ta muito bomm!
    essas pessoas que tem preconceitoo são pessoas
    ignorante,porque os negros são gente como todo mundo não importa a cor eles precisam de respeito como todo mundo…

  170. Noossa ameii professor orgulhosoo
    aushaushaushausha
    Beijão Vlw

  171. Ei…fia arrasou,queria te dizer q uma das partes mas
    importante do vestibular é redação.Se depender da redação vc já ta aprovada.
    me ajudou na minha redação.
    beijossss

  172. IURE SANTOS on said:

    eu adorei esse texto, sou gay e nós devemos acaba com preconceito

  173. ÓTIMA ESSA SUA REDAÇÃO,VOCÊ FALOU POUCO MAS BONITO É ISSO MESMO,O PRECONCEITO TEM QUE SER ABOLIDO DE VEZ DO NOSSO PAÍS.VELEUUUUUU.

  174. Julien on said:

    É incrivel que muitas pessoas ainda deixam de reparar o conteúdo para criticar a gramática. -.-’
    Galera, foi uma menina de 11 anos, está aprendendo a escrever uma redação e mesmo assim ficou ótima ela !
    Parabéns Ana, continue assim!

  175. Vc me ajudou muito no me trabalho Parabéns.

  176. patricia on said:

    adorei vlw

  177. esta redacao esta me ajudando a fazer a redacao da escola

  178. Laísa Santos on said:

    Parabéns Ana Beatriz, você tendo capacidade de esclarecer melhor para as pessoas a maneira de todos ficarem contra o preconceito.
    E ainda me ajudou no meu trabalho, obrigado!

  179. aline mirele lopes monteiro lima on said:

    parabens! ana beatriz você é uma menina muito inteligente, e mostra que tem pensamento e personalidade forte. parabens

  180. aline mirele on said:

    parabens! adorei vc é uma minina com pensamentos e personalidade forte

  181. Letícia on said:

    Amei! , parabéns Ana ! que Deus aumente seu sucesso ! , me ajudou muiito!

  182. UMA LIÇAO DE VIDA ESPERO QUE SIRVA DE LIÇAO PARA MUITAS PESSOAS ESTOU FAZENDO UMA PESQUISA PARA APRESENTA ,CURSO SOBRE ESTE TERMA,PARABENS VC !!!!!!!!!

  183. hellen on said:

    eu adorei está redação
    eu acho que está redação diminuio o preconceito

  184. Jônatas Cândido Nogueira on said:

    Valew você mim ajudo bastante e mim inspirou a fazer uma redação sobre o racismo obg e continue assim um dia quando fica adulta você vai acabar com o racismo continue sonhando e nunca desista dos seus sonhos!

  185. @lex on said:

    MUITO BEM GAROTTA VC VAI SER UMA BOOA ALUNA PARRABENS E E CLARO EU VOU TIRAR DEZ EM ESTUDOS AMAZONICOS

  186. Criatiane on said:

    Olha amei a sua redação sua filha…
    com apenas 11 anos fazer uma redação de nível tão alto, fiquei muito impressionada com a clareza da redação dela…eu vir alguns comentários olha não ligue para comentários que não lhe ajude em nada, mais para com apenas 11 anos é uma ótima redação ,queria eu quando tinha a sua idade fazer uma redação que nem esta..meus parabéns continue assim que você vai frente seu professor, deve estar muito orgulhoso coma aluna exemplar como você..
    parabéns minha flôr..
    bjusssss

  187. Fiquei emocionada!!!!!!!!!!!!!!!

  188. adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiii esse trabalho!!

  189. leslye miranda on said:

    parabens pela sua redaçao…pra uma menina de 11 anos vc e bem inteligente e ainda me ajudo mt no trabalho da escola se nao eu ia fika com um 0 bem grande kkk parabens vc é muito inteligente….(L

  190. karolroque on said:

    muito bom mesmo , me ajudou bastante no trabalho da minha escola , vc deve ser muito orgulhosa da sua filha. *-*

  191. beatriz on said:

    otima sua redaçao

  192. Thayna Silvado on said:

    amei esse site, me ajudou bastante no trabalho contra o preconceito racial, *-*

  193. MATHEUS on said:

    sim eu gostei muito eu ja sofri + nreunca + vo sofre

  194. hamilton fernandes s. on said:

    Achei muito interessante uma criana saber tanto sobre o assunto e pessoas adultas se fazem de desentendido, onten procurei em jornais e telejornais sobre a vitoria da mis angolana , decepcao a o jornal da globo nem se importou em dar a noticia jornais que se disem defensores nem notas de rodape esibiram ,decepcao…

  195. Maah on said:

    Nossa voc^^ é mto boa parabens

  196. Danielle Freitas on said:

    Parabéns!!O futuro de sua filha ta prometendo”Me ajudou no trabalho meu muito obrigada!

  197. matheus on said:

    podemos dizer que isso hoje em dia acontece como o preconceito contra gays e racismo, pois também jaá sofrir muito preconceito, pois ja não ligo mais pq agora sou uma pesso transformada por jesus cristo.

  198. viniiii on said:

    muiiiiito bom vc esta mto certa parabens eu tenho sua idade e nao pensei nisso mais inda bem que nao tenho preconceito racial.

  199. ANONIMO on said:

    muito bom parabens xau…………………..

  200. ANONIMO_XD on said:

    KI BOM

  201. oioio on said:

    você está totalmente certa em pensar dessa maneira, o preconceito realmente é uma coisa horrivel, porém acho que deveria aprender a fazer textos melhores e sem muitas repetiçoes de palavras.

  202. isabela on said:

    Gostei muito viu linda eu ,tanbem tenho sua idade eu pode fk tranquila que eu não tenho preconceito.
    E olha que maravilha vc ainda me ajudou no meu trabalho do colegio

    um beijinho da isa s2 <3

  203. UNDEFINED on said:

    muuuito boom o texto!!!

  204. eu godtei muito da redação e o final foi mais legal ainda

    Parabens espero que voce tenha ganhado algum premio poe isso

  205. mumu on said:

    eser saite é bom e isso q aconteceu com os negros foi muito errado

  206. bibi on said:

    Muito show parabéns

  207. nossa parabens Ana Beatriz. Na minha escola tambem fizemos uma redaçao sobre o PRECONCEITO RASIAL da UMC ou UMS ai eu esquesi agora mas tinha UM auguma coisa.Mas bom voutando ao assunto adorei sua redaçao bem esplicativa muito aconselhante e parace que voce é uma escritora voce sabe muito sobre o PRECONCEITO né aposto bom foi um grande praser ler e aprender mais obre o prconceto em base do seu texto. OBRIGADA flor eu hoje eu aprendi mais sobre o preconceito RASIAL eu tenho uma amiga morena e ela sofre por causa do preconceito rasial todos chaman-na de preta e eu me inspirei nela e foi asim que consegui fazer a minha primeira redacao que era pra NOTA e tirei 10 na redaçaoVALEU por me ensinar mais sobre o preconceito fui e tchau FLOR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

3.900 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>